Itarana – Região dos Imigrantes

Itarana

itarana_brasao

A 120 km da capital Vitória, ao noroeste do Espírito Santo e integrante da Região dos Imigrantes, encontra-se Itarana. Uma cidade rica em belezas naturais e culturais. Seu território foi colonizado por europeus italianos, território foi colonizado por europeus italianos, alemães e pomeranos onde ficaram suas raízes e costumes.

O município possui atrativos diversos, como as Igrejas, artesanato, casas que vendem produtos regionais além de cachoeiras, montanhas e vales.

A região é apropriada para prática de esportes radicais, como voo livre, trilhas e caminhadas.

O ecoturismo é uma das ações que o município está desenvolvendo com a

intenção de continuar atraindo ainda mais turistas. Sua economia está ligada a agricultura e pecuária. Itarana é cultura viva. Na cidade, as manifestações culturais são demonstrações de preservação da identidade de um povo trabalhador e acolhedor.

O núcleo urbano de Itarana nasceu do fato de servir a localidade de ponto de encontro de dois caminhos: o que vai de Santa Teresa a Itapina e o que vai para Afonso Cláudio. Já no fim XIX existia como distrito, com o nome de Figueira de Santa Joana, mudado depois para o topônimo atual.

Há muito que ser explorado neste município, venha conosco e descubra as belezas que este lugar pode te proporcionar. Itarana, uma jóia no Espírito Santo.

Translate »