Região dos Imigrantes – Região dos Imigrantes

Região dos Imigrantes

A cultura e a história de sua gente são dignas de serem vivenciadas. Mergulhe na história por onde os imigrantes passaram.

Montanhas, rios, cacheiras, história e cultura, são alguns dos atrativos turísticos da Região dos Imigrantes. Uma região composta de seis cidades, todas repletas de belezas naturais e culturais. Como o próprio nome diz, as cidades foram colonizadas por imigrantes europeus. Esta característica veio dar nome à região turística. Seus descendentes que aqui vivem, preservam suas tradições nas comidas e trajes, costumes e, até hoje, trazem encantamento ao turista e aos moradores. Um povo nobre, animado e muito trabalhador.

A região destaca-se também pelo cultivo de uvas, maçãs e morangos com a agricultura familiar que possuem sítios abertos à visitação. Algumas destas propriedades rurais possibilitam a colheita dos frutos pelos próprios clientes. O próprio turista colhe, compra e leva. O contato com a agricultura é de extrema importância, principalmente para as crianças.

O agroturismo e ecoturismo são destaques também.

A região é dotada de bares, restaurantes, pousadas gastronômica muito aconchegantes, belas igrejas e praças. Nas comidas típicas destacam-se os doces, biscoitos, bolos, dentre outros. A bebida mais consumida é o vinho. devido ao clima ameno. Localizada próxima à capital - Vitória e de fácil acesso, a Região dos Imigrantes é sem dúvida um lugar para ser vivenciado, sentido. A energia e a magia surpreendem o turista ao mesmo tempo que as cidades e seus atrativos personificam uma cultura pouco conhecida e trazem para si um novo olhar, uma renovação cultural que passa de geração em geração. Descubra um pouco mais desta história e cultura.

Bem vindo!

Religiosidade e belezas


Grande parte da história da imigração contada por esta região, é apresentada em forma de museus, monumentos e principalmente igrejas e catedrais. Claro que as manifestações de seu povo não ficam para trás, as diversas festividades temáticas são traços daqueles que colonizaram este canto do Espírito Santo.

Translate »